29 de janeiro de 2008

O melhor do ano passado.

Sem dúvida o melhor do ano que passou foi a Lei Cidade Limpa, que possivelmente foi a mais democrática que surgiu nas últimas gestões da cidade. Sua “área de cobertura” abraçou empresas de todos os tamanhos, ricas e pobres, além de devolver uma cidade com menor poluição visual a todos. Até os que no inicio se colocaram contra a idéia, achando que obrigação de todos conviver com o lixo visual, hoje percebem aonde a coisa chegou. Podemos ver fachadas, cores e prédios reformados em todas as regiões e sem dúvida a cidade ficou mais bonita. Se você não percebeu há a opção de assistir ao filme “Bem-vindo a São Paulo” onde diversos cineastas filmaram curtas metragens com a cidade como pano de fundo, ou que pegue qualquer estrada em direção as nossas cidades vizinhas e vejam a diferença.
Bom, que isso sirva de lição que precisamos de Prefeitos que não temam repercussões negativas (prefeitos temem repercussões negativas mesmo que por 5 minutos) em prol do bem maior e coletivo, que se tornem legados para a cidade (pelo amor de qualquer deus, não significam novos minhocões, novos rios mortos, novas pontes estaiadas). Dimenstein soltou outra boa no dia 23. Ele disse que sonha com o dia que vai aparecer o cara que vai dizer: Nasci para ser prefeito de São Paulo, não quero senado, presidência ou governo de estado nada, quero ser só o prefeito de São Paulo. Essa veio num momento oportuno já que os partidos estão estudando a melhor estratégia para usar a nossa cidade como trampolim para outros cargos, como alias, aconteceu na última eleição, ou alguém aqui votou no Kassab (por melhor que seja sua administração)? Oxalá aconteça um dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caos, meu filho... em 'first', parabéns pelo blogue. Parece ironia da minha parte, mas, creia: não é.

Agora, vamo lá.

Muito cuidado ao dizer a palavra 'democrático' junto da palavra 'Kassab'. Eu de fato concordo que a cidade melhorou muito com o Cidade Limpa (de fato, esse era meu sonho), mas todos sabemos que foi um bagulho imposto, e não proposto. Da mesma forma serão impostas as novas idéias de 'limpeza' que podem não agradar tanto assim, tipo instalar 12.000 câmeras de vigilância pela cidade (www.procure no google notícias.com, não sei o linque).

Pra muitos, essa vai ser a melhor de 2008.

Abraços
Gandhi

ps.: precisa assinar, que nem no e-mail?